sábado, 21 de julho de 2012

Motociclistas mossoroenses se aventuram em direção a Brasília


moto_clube_tartarugas_do_asfaltoCinco motociclistas mossoroenses partem hoje,21, às 6h, em direção à capital do Brasil para participar da IX edição do Brasília Motocapital. Serão 13 dias de viagem e cerca de oito mil quilômetros rodados, passando por diversos estados brasileiros e reencontrando velhos amigos que também são amantes das motos.
De acordo com o presidente do Tartarugas Moto Clube, Antônio Itamar, mais conhecido como "Carcará", a ideia de realizar a viagem surgiu pelo simples prazer de reunir os amigos e viajar de moto, apreciando as aventuras que surgem pela estrada.
"Já viajei por diversos estados de moto, tais como Paraíba, Ceará, Pernambuco, Alagoas e agora nessa nova jornada conhecerei mais três estados: Brasília, Minas Gerais e Bahia. No caminho para Natal encontraremos um casal de amigos que nos acompanhará durante todo o trajeto. Durante a viagem, realizaremos paradas a cada 150 quilômetros, e a nossa meta é dirigirmos somente pela manhã, só estenderemos o percurso em caso de necessidade", destacou "Carcará".
Outro companheiro de viagem, Antônio Neto, conhecido entre os motociclistas por "Netinho ABN Peças", ressaltou os cuidados a serem tomados durante a viagem.
"Como não sabemos quando teremos acesso a um banheiro ou hospitais, mantemos uma alimentação leve durante toda a viagem, isto é, muito suco, frutas, água, sanduíches naturais. Levamos também todo o aparato necessário para os casos de emergência, como remédios para dor de cabeça, febre, enjoo, além de materiais para reparos na moto. Mesmo sendo novo na área de motociclismo, meus companheiros dizem que nunca viram ninguém passar mal durante as viagens, justamente por causa das precauções que tomamos".
Para realizar a viagem, os motociclistas realizaram algumas adaptações na moto, como, por exemplo, instalação de GPS, carregador de celular, espaço para bagagem. No entanto, eles ressaltam que as mudanças não são obrigatórias.
"Qualquer pessoa que tenha uma moto revisada e regularizada pode participar das atividades. Basta ter espírito de aventura e o desejo de se fazer presente nos eventos. A gente tem percebido a grande adesão dos mossoroenses a essa prática desportiva e ficamos muito felizes com isso", destacou Netinho.
O retorno ao Estado está previsto para o dia 3 de agosto. A recepção acontece às 16h, na cidade de Santa Cruz, onde vários outros motociclistas de Mossoró e região estarão aguardando. Ocorrerá uma festa de confraternização, na qual os motociclistas devidamente identificados poderão participar.
  Fonte: O mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário