terça-feira, 10 de julho de 2012

Seminário discute operação das arenas da Copa do Mundo

E-mail Imprimir PDF
arena_das_dunasO Comitê Organizador Local (COL) realiza o "Seminário de Operações de Estádios da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014" nos dias 10, 11 e 12 de julho, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O objetivo é discutir com os responsáveis pelas arenas formas de melhorar a qualidade dos serviços prestados ao torcedor. Também serão temas do seminário os planos de ação nos estádios, gerenciamento, práticas de negócios, quantidade de pessoal envolvido nas operações, gramados e sustentabilidade.
A maioria dos palcos da Copa do Mundo está sendo construída utilizando o conceito multiuso, para abrigar diversos tipos de eventos que não sejam apenas partidas de futebol e tornar os equipamentos mais rentáveis. O Botafogo Futebol e Regatas foi convidado para participar do seminário como clube operador do estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.
Também farão apresentações os operadores da Amsterdã Arena (do clube Ajax, da Holanda), do Reliant Stadium, em Houston, nos Estados Unidos, além dos responsáveis pelo Mineirão, em Belo Horizonte, e pela Fonte Nova, em Salvador, ambas sedes das copas das Confederações e do Mundo.
No primeiro dia, os administradores das 12 arenas do Mundial de 2014 e de estádios dos clubes das séries A e B do Brasileiro farão o intercâmbio com profissionais experientes em gestão de equipamentos esportivos. "Promovendo a transferência de conhecimento e a troca de informações, fortalecemos o objetivo de deixar um legado, ao contribuir para que após 2014 as arenas continuem oferecendo serviços de alta qualidade e para que esse cenário se repita em outros estádios pelo Brasil", diz o gerente de operações de estádios do COL, Tiago Paes.
Cada sede da Copa do Mundo será representada por oito profissionais ligados à área de operações de estádios. O seminário também terá a presença de quatro representantes da Copa do Mundo da FIFA 2018, na Rússia. Ao todo, 300 pessoas são esperadas. "Na quarta e na quinta estaremos reunidos com os responsáveis pelas 12 arenas para falar do papel que cada um – COL, FIFA e os operadores dos estádios – vai exercer durante a Copa das Confederações da FIFA e a Copa do Mundo da FIFA", explica o diretor-executivo de operações do COL, Ricardo Trade.
Fonte: Portal da Copa

Nenhum comentário:

Postar um comentário