sexta-feira, 13 de julho de 2012

PMDB, PT do B e PTN são recordistas de candidatos

E-mail Imprimir PDF
politicaO PMDB, PTN e o PT do B são as legendas com o maior número de candidatos a vereador na disputa eleitoral de Mossoró. Cada agremiação terá 28 nomes sonhando com uma vaga na Câmara Municipal.
As outras legendas com mais de 20 candidatos são PSDC com 25, PTB com 24 e PSD com 23 postulantes.
Ao todo serão 280 candidatos a vereador em Mossoró distribuídos em 25 partidos e sete coligações.
Apenas duas coligações atingiram o número máximo de 42 candidatos: "Você Crescendo com Mossoró" (PTB, PT, PSB, PPL e PDT) e "Construindo um Novo Caminho" (PC do B, PRP e PT do B).
Para o presidente do PT do B local Gonzaga do Santo Antônio, o grande número de candidatos a vereador é fruto de um trabalho iniciado com bastante antecedência. "Isso é fruto de um trabalho bem feito. Não se chega a 28 candidatos à toa. Surpreendemos pessoas que diziam que a gente não teria 14 candidatos. Nós ainda tivemos o cuidado de atrair o maior número de mulheres. Temos nove candidatas", frisou.
Ele disse ainda que os nomes em questão são viáveis. "Basta ver a pesquisa da Consult que colocou dois de nossos filiados entre os dez mais votados", avaliou.
Para Izabel Montenegro, presidente municipal do PMDB, esse volume de candidatos do partido dela é aliado a viabilidade eleitoral. "Temos o maior número de candidatos com capacidade de boas votações. Isso é fruto de muito trabalho. A gente iniciou sem qualquer poder de barganha ou apoio de governo e prefeitura", relatou.
O presidente do PTN mossoroense Nicodemos Fernandes também seguiu a mesma linha. "Estamos trabalhando com jeito mineiro para surpreender", acrescentou.
Ele disse que a sigla, formada basicamente por ex-filiados ao PSL, trabalha para repetir o desempenho da sigla em eleições anteriores. "Vamos usar o modelo bem-sucedido pelo PSL em 2004 e 2008", concluiu. 
Fonte:o mossoroense
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário